MAM Rio

MAM Rio

Consultoria de transformação institucional / Finding the path to relevance and trust

Atuação no processo de transformação institucional do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde a comunicação e a gestão de design tiveram um papel central: intensificando o relacionamento com os públicos e ampliando o acesso aos visitantes por meio de experiências digitais.

Desenvolvimento de processos internos, de negócios, comunicação e gestão de marca:

• Comunicação direta: por meio das mídias sociais, website ou no espaço expositivo, a comunicação do MAM Rio buscando dialogar com diferentes segmentos.
• Comunicação audiovisual: um dos grandes avanços do MAM Rio foi a produção audiovisual, em foto e vídeo, atendendo todas as áreas do museu e imprensa.
• Comunicação promocional: anúncios regulares para rádio/impressos e suporte na produção de materiais e estratégias para a captação de recursos.
• Coleta e análise regular de dados para uma compreensão melhor do comportamento da organização e melhores decisões gerenciais.
• Value for money: percepção de retorno e entrega de valor para os parceiros (pessoas físicas ou jurídicas) pelo investimento, garantindo a visibilidade adequada e oferecendo diferentes opções para os parceiros se engajarem com o museu.

Participation in the institutional transformation process of the Museum of Modern Art in Rio de Janeiro, where communication and design management played a central role, intensifying the relationship with the public and expanding access to visitors through digital experiences.

• Direct communication: MAM Rio’s communication sought to engage with different segments through social media, its website, and the exhibition space.
• Audiovisual communication: One of MAM Rio’s significant advances was audiovisual production, including photos and videos, which served all museum areas and the press.
• Promotional communication: regular radio/print advertisements and support in producing materials and fundraising strategies.
• Regular data collection and analysis are needed to understand the organization’s behavior better and make better management decisions.
• Value for money: perception of return and value delivery to partners (individuals or legal entities) for the investment, ensuring adequate visibility and offering different options for partners to engage with the museum.

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