Cultivia
Consultoria para o setor cultural | Consulting for the cultural sector
A Cultivia é uma consultoria que atua em projetos independentes e em diversas parcerias no setor cultural no Brasil e em países da América Latina atendendo clientes como o Goethe-Institut, MHC | Museu Histórico da Cidade, Biomuseo, British Council, Museu da Pampulha, Museu de Arte do Rio e consultoria para o Instituto Cultural Vale com estratégias direcionadas ao segmento de museus.
Ajudamos você a se perguntar se a missão, a marca e as práticas de comunicação refletem a mudança que queremos ver no mundo.
Em parceria com a a Inspirações Ilimitadas: Realizou consultoria para o desenvolvimento do Plano Museológico do Museu das Comunicações e Humanidades (Musehum), do Museu do Futebol e da Casa Museu Eva Klabin.
Em parceria com a Expomus: Consultoria para o desenvolvimento da comunicação visual, acessibilidade e museografia da reconstrução do Museu Nacional; para o Programa Digital do Plano Museológico do Museu Judaico de São Paulo e o Programa Digital do SESI Lab, centro de arte, ciência e tecnologia em Brasília.
Em parceria com a ps.2 arquitetura + design: Projeto de rebranding para o Programa Ibermuseus; consultoria para a concepção e desenvolvimento da escola online co.liga (Fundação Roberto Marinho), que oferece cursos livres e gratuitos de curta duração voltados para a inclusão de jovens na economia criativa e projeto de branding para a empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil.
Realização do programa Residência Cultivia em parceria com Gordana Viljetić para o MIGK – Museums & Galleries of Konavle situado na região sul da Croácia. O programa de consultoria in-house teve duração de 40 dias dedicados a criar mudanças institucionais na rede de museus e construir laços de confiança com seus principais stakeholders.
Cultivia is a consultancy studio that works on independent projects and in several partnerships in the cultural sector in Brazil and Latin American countries, serving clients such as the Goethe-Institut, MHC | Museu Histórico da Cidade, Biomuseo, British Council, Museu da Pampulha, Museu de Arte do Rio and consultancy for the Instituto Cultural Vale with strategies aimed at the museum segment.
We help you ask yourself if your museum’s mission, brand, and communications practices reflect the change we want to see in the world.
In partnership with Inspirações Ilimitadas: Consultancy for developing the Museum Plan for the Museum of Communications and Humanities (Musehum), the Football Museum and the Eva Klabin House Museum.
In partnership with Expomus: Advisor for the development of visual communication, accessibility and museography for the reconstruction of the National Museum; for the Digital Program of the Museum Plan for the Jewish Museum of São Paulo and the Digital Program for SESI Lab, an art, science and technology center in Brasília.
In partnership with ps.2 arquitetura + design: Rebranding project for the Ibermuseus Program; consultancy for the design and development of the online school co.liga (Roberto Marinho Foundation), which offers free short-term courses to include young people in the creative economy; and branding projects for Aeroportos do Sudeste do Brasil.
Implementation of the Cultivia Residency program in partnership with Gordana Viljetić for MIGK – Museums & Galleries of Konavle, located in the southern region of Croatia. The in-house consultancy program lasted 40 days and was dedicated to creating institutional changes in the museum network and building bonds of trust with its main stakeholders.